domingo, 16 de novembro de 2008

POR OCASIÃO DO GRAVE INCÊNDIO DE 25 DE AGOSTO DE 2008, EXISTIU UMA ENORME CONJUGAÇÃO DE ESFORÇOS E DAÍ RESULTOU O ÊXITO DOS BOMBEIROS DE PORTUGAL.


Antes de mais os nossos agradecimentos, aos Bombeiros Voluntários de Portugal (Eles eram de muitas Corporações da zona Centro e Norte do país).

Todos compareceram em Cepos, para nos ajudar em mais uma situção de aflição e perigo.

A CMF de Cepos, louva o esforço destes bravos, em especial aquelas equipas que destemidamente seguiram o caminho deixado pela máquina pesada de rasto, que abriu caminho até mesmo ao fundo do barroco, numa extenção enorme, e assim conseguiram evitar que uma enorme mancha de floresta (Loiceira e Feiras) ficasse carbonizada, numa extenção de vários hectares.

É claro que se o fogo não fosse ali apagado, este alastrava, colocando em grave risco várias aldeias, como Açôr, Ádela,Cepos, etc...

-Várias entidades oficiais estiveram no terreno, providenciando o apoio que era de facto absolutamente necessário. -A população de Cepos agradece reconhecidamente a todos os que prestaram o seu imprescindivel auxílio, e foram tantos...
Um obrigado a todos, desde S. João da Madeira, Vagos, Mira, Leiria, e aqui mais perto Arganil (Bombeiros V. Argus, obrigado Comandante Carlos Gama,Bombeiros de Coja, Bomb. de Tábua, e peço desculpa a todos os outros que também estiveram no terreno, como Destacamento Militar sediado nas Seladas Eiras, Sapadores Florestais, Guarda Nacional Republicana.

-Foi de facto uma grande equipa, que esteve coordenada no terreno pelo Comandante Carlos Gama dos Bombeiros V. Argus, e pelos dirigentes do Serviço Nacional de Protecção Civil que também estiveram no local a dirigir esta vasta e bem planeada operação.
-Agradecemos também a presença e apoio no local do Senhor Governador Civil de Coimbra e do Sr. Presidente da Câmara Municipal de arganil, Engº Ricardo P. Alves.

-No meio de todas as dificuldades, também esteve no seu baptismo de fogo o nosso meio o VLCI- CEPOS, que se subordinou e integrou dentro das suas modestas possíbilidades, esta vasta e grandiosa equipa.

-Parabéns e obrigado a todos!

CMF de Cepos
Abel Neves

Sem comentários: